Carla Cardoso de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia, Colegas!
Quais são as contas do Balanço Patrimonial da contabilidade privada são consideradas como saldos iniciais para a Contabilidade Publica, tendo como base o Balanço Patrimonial ?
respostas 4
acessos 1.862
Carla Cardoso de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia, Colegas!
Quais são as contas do Balanço Patrimonial da contabilidade privada são consideradas como saldos iniciais para a Contabilidade Publica, tendo como base o Balanço Patrimonial ?
Angela Maria
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Carla,
Creio que os saldos iniciais da área pública sejam os mesmos da privada, com algumas diferenças peculiares, como nunca atuei na área privada não sei especificar se essa diferença existe.Mas caso tenha dúvidas, basta acessar os MCASP e lá você encontrará a estrutura de um BP Público.
http://stn.fazenda.gov.br/contabilidade_governamental/manuais.asp
Lutemberger Bentes
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) GerenteBoa tarde caro(a)s colegas,
Bom, tenho uma dúvida: Sabe-se que ano que vem será eleições para prefeitos, pois bem, quanto aos repasses de fundos federais, por exemplo o PNAE e outros tanto da educação quanto da saúde. Por aqui quase sempre atrasa estes repasses de duração continuada, mas tem-se que há profissionais da educação e saúde que continuam trabalhando e recebem através destes repasses. Bom, quando do encerramento do exercício o quê fazemos? lançamos em "restos a pagar", ou o quê? Pois para lançar em restos a pagar tem que haver empenho etc...mas nesse caso se trata de repasse (não há empenho).
Bruno Gaspar
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Lutemberger.
No meu entender sim, você terá que colocar em restos a pagar (processados ou não...Terão que te informar isso).
Lutemberger Bentes
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) GerenteObrigado meu caro Bruno.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade