x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 10

acessos 4.478

Retenções Previdênciárias RPPS

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo Financeiro
há 13 anos Sábado | 12 novembro 2011 | 15:01

Boa tarde

Sou efetiva da Prefeitura do meu municipio. Quando formou o RPPS do município fui trabalhar cedida ao Instituto com Ônus para o RPPS. Isto quer dizer que recebo por ele e o próprio RPPS retem minha contribuição previdenciária de 11%. O valor descontado fica como receita extra orçamentária. Minha duvida é qual o tratamento contabil a ser dado a esta receita? Ela deve permanecer como extra orçamentária ou deve ser transferida para contribuição servidor ativo tornando-se assim uma receita orçamentaria?

Reginaldo Mendes

Reginaldo Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 16:43

Olá Ana, eu sou contador de RPPS, e vejo que esta é uma duvida simples, mas que ocorre frequentemente nos Regimes de Previdencia.

Então quando falamos de servidores do RPPS, as retenções parte segurado são receitas orçamentárias no mesmo, e as demais entidades (Prefeitura, Câmara e órgãos da Adm. indireta) são tratadas como extra-orçamentária.

Espero ter ajudo.

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 11:44

Bom dia Reginaldo obrigada pela sua atenção.