x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 10

acessos 4.414

Retenções Previdênciárias RPPS

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 12 anos Sábado | 12 novembro 2011 | 15:01

Boa tarde

Sou efetiva da Prefeitura do meu municipio. Quando formou o RPPS do município fui trabalhar cedida ao Instituto com Ônus para o RPPS. Isto quer dizer que recebo por ele e o próprio RPPS retem minha contribuição previdenciária de 11%. O valor descontado fica como receita extra orçamentária. Minha duvida é qual o tratamento contabil a ser dado a esta receita? Ela deve permanecer como extra orçamentária ou deve ser transferida para contribuição servidor ativo tornando-se assim uma receita orçamentaria?

Reginaldo Mendes

Reginaldo Mendes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 16:43

Olá Ana, eu sou contador de RPPS, e vejo que esta é uma duvida simples, mas que ocorre frequentemente nos Regimes de Previdencia.

Então quando falamos de servidores do RPPS, as retenções parte segurado são receitas orçamentárias no mesmo, e as demais entidades (Prefeitura, Câmara e órgãos da Adm. indireta) são tratadas como extra-orçamentária.


Espero ter ajudo.

Ana C. M. C. Leandro

Ana C. M. C. Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 11:44

Bom dia Reginaldo obrigada pela sua atenção.