Willian
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)A Câmara Municipal teve suas instalações construídas pelo Poder Executivo em 1980, logo não deveria haver nenhuma lançamento no Imobilizado da Câmara e sim da Prefeitura já que os recursos foram do poder executivo...
Contudo a Câmara Municipal realizou recentemente uma ampliação das suas instalações e construiu um novo anexo para si com os seus recursos financeiros vindos dos seus duodécimos e empenhados no elemento 4.4.90.51.00.00 Obras e instações aumentando consideravelmente o prédio da Câmara. Mas continua existindo somente o prédio, a parte antiga e a parte nova são o prédio da Câmara...
Pergunto:
Como lançar esses valores gastos mensalmente na Contabilidade da Câmara Municipal?
Esses novos valores teriam que ser passados para a prefeitura para que ela lance o valor da ampliação no valor antigo?
Com as mudanças da STN, quem deverá lançar os valores da depreciação mensal nos balanços referente ao prédio?
Me falaram que o Poder Legislativo não possui bens imóveis, somente pode possuir bens móveis...
É a minha primeira postagem e espero que os contadores mais experientes do setor público me orientem...