x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 876

Ativo e Passivo

CARINA SILVANO

Carina Silvano

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 18:58

Boa noite!
Uma empresa começo o saldo inicial da seguinte maneira -ativo= maquinas 32.100,00 D,saldo de caixa (22.000,00)C
-Passivo=obrigações trabalhista a pagar 2.000,00 c,e capital social 10.000,00 c
Sei que para descobrir quanto esta o Patrimonio Liquido devo diminuir o ativo do passivo,porem o caixa está negativo então eu só tenho as maquina no meu ativo?

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 20:06

Boa noite Carina,

Esse tipo de lançamento já acontece muito comigo, respondendo sua pergunta no ativo você só terá o valor das máquinas, pois não deve haver contas credoras no ativo, com exceção das redutoras. Portanto sugiro você criar uma conta no Passivo pra lançar o saldo do caixa, até que ele fique positivo.

Espero ter ajudado.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
E-mail: pedro.siqueira87@gmail.com

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 20:16

Carina
A conta caixa representa o numerário fisico. Assim ele não fica negativo, porque não tira do caixa um dinheiro que não existe na conta.
É diferente do Banco que pode ficar negativo, pela utilizaçãode limites oferecidos pelo banco.
Se os pagamento foram efetivamente feitos é necessário verificar de onde vieram os recursos e escriturar a dívida no pasivo.

Sucesso

Marcos Vinícius Souza

Marcos Vinícius Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 20:31

Carina, boa noite,

Além de estar bem confuso essa questão das contas, imaginemos como podemos ter - 22.000 em dinheiro.

Se fosse no banco, beleza, limite especial, conta garantida.

Se pudesse esclarecer mais do que se trata.

Marcos Vinícius Souza
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: