x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 727

Simples Nacional

Alvaro

Alvaro

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 21:14

Caros colegas me formei em contábeis em 99 e nunca trabalhei na área. Pois trabalho com informática. A unica parte que tenho prática é o Imposto de Renda de pessoa física. Então consigo trabalhar no ramo so em março e abril. Estudei o empreendedor individual e também tenho pratica nele. Não penso em montar escritorio mas pensei que pudesse pegar algumas micro empresas, no primeiro momento focarei naquelas sem funcionários, e que estão no simples so para eu conseguir ter serviço o ano todo, pois estudei com muita dificuldade gostaria de evoluir. Então gostaria de saber sobre o simples como faço para me atualizar? Pois o micro empreendedor foi fácil pois tem muito material disponível. Ou seja num primeiro momento gostaria de saber os pontos mais importantes para que se eu pegasse uma pequena empresa soubesse todas as obrigações que deveria fazer para que o cara não tivesse problema com o fisco.
Tem algum programa fiscal, pessoal e contábil voltado mais para pequenas empresas que seja bom e tenha bom custo beneficio. Desde ja agradeço e conto com ajuda de vocês. Sou autodidata e sempre aprendi sozinho.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 12:17

O certo seria vc fazer alguns cursos e ler bastante sobre o assunto para poder se atualizar com as legislações vigentes

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 13:17

Caro colega, quanto a legislação, o ideal é buscar no proprio site da RFB. Tem todas as normas e leis direcionadas à isso.
Quanto à prática é dificil dizer, faça como nosso amigo ai de cima falou, faça cursos práticos e teóricos, tire suas dúvidas. Garanto que não terá dificuldade já que conhece a linguagem contábil.
Boa sorte na sua caminhada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: