x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.201

lançamento contabil (incentivo fiscal)

Verônica Nascimento

Verônica Nascimento

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 16:01

Boa tarde pessoal!

Tenho dúvidas com relação a uma empresa (farmácia) que é optante pelo simples nacional e recebe do governo (ministério da saúde) recursos financeiros. A origem dos recursos é FARPOP - Farmácia popular. Esse crédito é depositado na conta bancária da empresa.
Minha dúvida é: como faço o lançamento contábil? Esse valor é uma receita? E se for uma receita deve ser tributada?

Desde já agradeço

Luiz Dália

Luiz Dália

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 16:13

Verônica, boa tarde!!
Por se tratar de uma empresa tributada pelo simples, creio que não tributará!! Mas, vamos deixar os colegas se pronunciarem sobre esse caso específico.

A contabilização ficará assim:

D-banco(AC)
C-FARPOP(REC)

Grupo de outras receitas.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade