x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 679

Contabilização de Uma administradora de Bens Própr

Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 17:45

Boa Tarde, Estou com algumas dúvidas contábeis, estamos constituindo uma Administradora de Bens Próprios, onde será integralizado o capital com Bens de Pessoa física e bens de pessoa jurídica, as questões são:

1- A administradora de Bens Precisa emitir nota fiscal das vendas de imóveis ou de aluguéis dos imóveis quando houver?

2- Como Será contabilizado a integralização desse capital na Administradora de bens, e como será contabilizado na saida dos bens da empresa jurídica cedente?

3- A empresa esta sendo constituida pelo valor dos terrenos que estão nas matriculas atualizadas, porém tem alguns terrenos que estão com construções em andamento, então quando concluir essas obras e fazer o registro delas, como eu faço com o valor da obra na hora de registrar? Eu contabilizo como aumento de capital?

4- Como será contabilizado o ganho de capital por meio de aluguéis ou de venda de algum imóvel?

5- Na declaração de pessoa física, foi declarado os valores dos terrenos separadamente das obras existentes nos terrenos, a questão é,como farei a contabilização quando averbar (registrar) a construção?

6- Tem imóvel de adquirido na planta, então quando houver a integralização, todas as obrigações oriundas do imóvel, passam a ser de responsabilidade da administradora de bens próprios?

7- Como farei o cálculo e contabilização dos dividendo sendo a empresa do lucro presumido?

Alguém, pode me indicar um livro de contabilidade sobre o assunto, não constituição, e sim a contabilização propriamente dita.

Desde já fico grato.

Um grande abraço

Att,
Genivaldo Pires

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.