Caro amigo,
a contabilidade de custo,seja industrial ou comercial, é muito complexa.
Na industria, para se chegar "preço de custo", várias fases são necessárias: Custo indireto, custo direto, Despesas operacionais diversas, ratio por hora-homem, rateio por setor, etc.. Em fim, para se chegar ao preço de venda (markup), é preciso antes chegar ao "preço de custo". E o interessante é que mesmo com uma planilha, voce saiba o que está fazendo, afim de que possa orientar com segurança ao seu cliente, o real valor do seu produto para a venda.Pois nem sempre o preço de mercado reflete a realidade de uma determinada empresa.
Tenho uma tabela, e como recurso imediato vou lhe enviar... mas sugiro (já que não é contador), um curso de "custo industrial, geralmente o SENAI/SESC fornece.
Um abraço e boa sorte.
Bom dia, tudo bem?
Eu lí sobre isso mesmo... mas na prática não conheço ninguém que tenha feito. parece que esse entendimento são dos juízes das 1ª,3ª e 4ª região federal, mas não sei se isso "virou" uma sumula vinculante, vc tem algum material? Ob