x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.235

Planilha de custos - indústria e comércio

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 22:37

Boa noite colegas. Estamos "recebendo" uma empresa que industrializa e comercializa fragrâncias, perfumes, etc......e eles querem saber o preço de venda de seus produtos. Confesso que estou sem saber por onde começar. Alguém teria uma planilha para compartilhar, onde considera-se os custos ( folha, luz, água, etc, etc...) tanto para a indústria como para o comércio..é uma empresa do Simples... desde já agradeço.

como encontrar o preço de venda para se ter lucro no negócio.Obrigado.

RONI EDSON MARTINHO CRCMG 112055/O

Roni Edson Martinho Crcmg 112055/o

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:28

Caro amigo,
a contabilidade de custo,seja industrial ou comercial, é muito complexa.
Na industria, para se chegar "preço de custo", várias fases são necessárias: Custo indireto, custo direto, Despesas operacionais diversas, ratio por hora-homem, rateio por setor, etc.. Em fim, para se chegar ao preço de venda (markup), é preciso antes chegar ao "preço de custo". E o interessante é que mesmo com uma planilha, voce saiba o que está fazendo, afim de que possa orientar com segurança ao seu cliente, o real valor do seu produto para a venda.Pois nem sempre o preço de mercado reflete a realidade de uma determinada empresa.
Tenho uma tabela, e como recurso imediato vou lhe enviar... mas sugiro (já que não é contador), um curso de "custo industrial, geralmente o SENAI/SESC fornece.
Um abraço e boa sorte.

Bom dia, tudo bem?
Eu lí sobre isso mesmo... mas na prática não conheço ninguém que tenha feito. parece que esse entendimento são dos juízes das 1ª,3ª e 4ª região federal, mas não sei se isso "virou" uma sumula vinculante, vc tem algum material? Ob

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:46

Bom dia Roni. Agradeço sua atenção. Pois é...pior que sou contador rsrrs, mas já fazem mais de 15 anos que estava fora da contabilidade propriamente dita. Agora, por erro em decisões profissionais ( que envolvia também o lado pessoal e emocional) que cometi, tive que aceitar um desafio em escritório de contabilidade. Assumi o Dpto Pessoal, e agora estão querendo que eu "auxilie" também em outras áreas ( Deus agindo, pois sei que tem coisa boa para mim). E a primeira missão é esta, ajudar a chegar no preço de venda....confesso que estou perdido, mas tendo um norte, um modelo, acredito que consigo ir relembrando aos poucos todo esse processo. Bem, desculpe o pequeno desabafo e novamente obrigado.

Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:43

Olá Paulo, bom dia.

Essa planilha que está no link abaixo, gera os custos finais das compras como também mostra os MVAs do produto e várias outras informações, até valores do extrato de fronteira que virá. Com relação as despesas água, luz e etç, talvez se enquadre como "Outras despesas" que também tem nessa planilha.

dar uma olha nela pra ver se serve pra você.

Planilha p/simular Custos - Download

Espero ter ajudado.

Atc,

Vlademir.

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade