Emilia Freitas Horacio da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou precisando de uma tabela do INCC-DI de cada mês, dos últimos anos, mas que contenha 4 casas decimais (0,0000)... Será que alguém sabe onde posso conseguir???
respostas 5
acessos 7.222
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou precisando de uma tabela do INCC-DI de cada mês, dos últimos anos, mas que contenha 4 casas decimais (0,0000)... Será que alguém sabe onde posso conseguir???
Anderson Borges Figueiredo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Emilia,
No link abaixo, os valores acumulados e o número indice, vem em 4 casas decimais.
http://www.portalbrasil.net/incc_di.htm
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Anderson,
esta tabela eu já havia consultado, mas ela não traz os índices mensais com 4 casas decimais; desta forma, ela traz somente o acumulado do ano, a cada mês... Por exemplo, em Abril/2013 tem 2,5132, mas este é o total dos índices de Janeiro a Abril/2013.
Você sabe se tem uma forma que eu possa individualizar este total acumulado?
Anderson Borges Figueiredo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Emilia,
Subtraia o total de Abril, pelo total acumulado de Março, você terá o valor unitário de Abril:
Abril: Acum 2,5132 (Mês 0,7530)
Março: Acum 1,7602 (Mês 0,5063)
Fever: Acum 1,2539 (Mês 0,6039)
Janei: Acum 0,6500 (Mês 0,6500)
é só subtrair o acumulado do acumulado do mês anterior,
Abril - 2,5132-1,7602 = 0,7530
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada Anderson!
Ainda que fique uma pequena distorção no mês de Janeiro, é imaterial.
Você ajudou bastante!
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Anderson, esta maneira acima não deu certo, mas tem outro jeito:
Pega o próprio índice do mês atual, divide pelo índice do mês anterior, e subtrai 1. Deste modo, a gente encontra o índice completo, e é só formatar no excel pra ficar com 4 casas decimais.
Exemplo:
INCC-DI 04/2013 = 535,601
INCC-DI 03/2013 = 531,691
Transforma os 2 em percentual com 4 casas decimais e divide:
=535,601/531,91-1
o resultado será o índice do mês em 4 casas decimais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade