x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 934

Contabilização do ICMS a pagar

Mayara Oliveira Lucena

Mayara Oliveira Lucena

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 13:00

Boa tarde pessoas!
Então, minha dúvida é a seguinte. No exercício que estou fazendo, a empresa tem R$ 1.550,00 de ICMS a recuperar e R$ 1.020,00 de ICMS a pagar. Logo, esta empresa não tem ICMS a pagar, já que o ICMS a recuperar é maior do que o a pagar. Porém, a questão é o seguinte, na contabilidade eu terei que creditar então R$ 1.020,00 na conta de ICMS a recuperar e debitar este valor na conta de ICMS a pagar. Ou simplesmente eu transfiro todo esse valor de R$ 1.550,00 para a conta de ICMS a pagar?

Obrigada!
E tenham um ótimo final de semana!(:

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 13:04

Primeiro vc contabiliza os valors de ICMS a pagar/restituir nas devidas contas de ativo/passivo e despez.Depois vc contabiliza a quitacao do valor a pagar do passivo com o valor a restituir que vc tem no ativo.

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade