x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.478

Lançamento de Cheque a Compensar

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 10:15

Bom dia a todos. Caros Colegas , estou com uma dúvida no lançamento contábil do banco com o caixa. No dia 01/04/2013 fiz um deposito no Banco no valor de R$ 7.064,67, valor que se refere à vários cheques , só que só foi liquidado o valor de R$ 1.378,52 ficando R$ 5.686,15 à compensar em 2 dias úteis. No dia 01/04/2013 tenho que fazer o lançamento contábil saindo esse valor do meu caixa mas não vai bater com o deposito do banco , uma vez que só parte do deposito foi reconhecido.Então como fazer esse lançamento contábil, tem alguma conta , tipo, D-Cheque a compensar banco à C- Caixa , e no dia 03/04/2013 fazer o lançamento: D- Banco à C- Cheque a compensar banco.?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade