x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.281

Venda/Transferência de Consórcio

Paulo Henrique Luciano Fioretti

Paulo Henrique Luciano Fioretti

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 16:34

Olá, caros colegas Contabilistas.
Nossa empresa possui 3 cotas de consórcio de veículos, no qual 1 foi contemplada. Ainda não resgatamos esta carta de crédito. Mas nós transferimos estas 3 cotas de consórcio para uma outra empresa de nosso grupo. O que eu quero saber é o seguinte: como contabilizar a transferência de uma empresa para outra, ou seja, saída de uma e a entrada de outra. Também queria saber se necessita de emissão de NF, por parte da empresa que está transferindo o consórcio.

Atenciosamente,

Paulo Fioretti

FERNANDA VASCONCELOS

Fernanda Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 11:19

Paulo Henrique Luciano Fioretti , gostaria de saber se você conseguiu esclarecer essa dúvida, pois eu também estou com esse "problema"!

Uma empresa está transferindo um consórcio para outra empresa..
Queria saber qual é esse lançamento (de saída da empresa A e entrada para a empresa B)

Você pode me ajudar?

Obrigada

Fernanda

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 14:13

Prezados,

Legalmente só existe uma única forma de transferência de titularidade de um consórcio e é com a autorização documental da empresa organizadora do consócio, pois, a mesma via de regra faz uma avaliação da "nova empresa" para verificar o seu poder de arcar com as prestações. Caso contrário, só a empresa atual detentora do consócio procede à quitação do mesmo.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade