x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.421

ALLAN FABRICIO

Allan Fabricio

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 11:25

então Fernando, eu preciso entregar a prestação de contas ref. 2012, mais estou assumindo a administração agora em 2013. Estou com o login e a senha para o acesso ao sistema de prestação de contas anual. Você saberia me dizer qual o procedimento agora?
grato

Allan Fabricio
Administrador
Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 11:30

Bom Dia Allan,

Segue abaixo passo a passo.

Prestação de contas

As entidades sociais qualificadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) devem apresentar a prestação de contas anualmente ao Ministério da Justiça, no período de 1º de janeiro a 31 de maio.

Certidão de Regularidade tem validade

Desde 2007, todas as Oscips precisam realizar, anualmente, a prestação de contas eletrônica, por meio do Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública do Ministério da Justiça (CNEs/MJ). Caso não seja feita a prestação, elas podem perder a Certidão de Regularidade.
A Certidão de Regularidade é prova de transparência da instituição, além de ser exigida pelos órgãos governamentais para o repasse de recursos públicos ou doações.

Para fazer a prestação de contas

Para fazer a Prestação de Contas, o responsável pela entidade deve:

1. Acessar o sistema CNEs e se identificar com o CPF e a Senha de Acesso;

2. No quadro “Entidades Vinculadas ao Responsável” clicar no ícone Solicitar Envio de Dados;

3. Clicar em Nova Prestação. Após acessar “Nova Prestação”, você poderá minimizar ou fechar a tela e ir para item 2.

4. No Sistema de Prestação de Contas, clique em Obter Prestação;

5. Insira o seu CPF e Código de Segurança. Depois é só Enviar

Não se esqueça – além de transmitir a prestação de contas, a entidade também deve enviar o relatório de prestação de contas assinado pelo contador e pelo representante legal da entidade, em meio físico para:

Assunto: Prestação de Contas
Coordenação de Entidades Sociais
Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação
Secretaria Nacional de Justiça .:. Ministério da Justiça
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, sala 209/211
CEP: 70.064-900, Brasília/DF

Para mais informações ou dúvidas sobre a prestação de contas, entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Justiça pelo email: @Oculto.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade