x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.624

ativo mobilizado

adriano de oliveira nunes folgado

Adriano de Oliveira Nunes Folgado

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 08:50

A empresa aonde eu trabalho esta precisando enviar um ativo mobilizado para os funcionarios que esta trabalhando lá na Bahia as transportadora nao aceita que o emitente da nota fiscal seja o mesmo do destinatario como que eu faço para tira uma nota fiscal ativo mobilizado para a transportadora levar para Bahia se eu também posso tira para pessoa fisica em ativo mobilizado para remessa fora do estabelecimento

Mayara Floriano

Mayara Floriano

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 13:46

Não sei se este procedimento esta totalmente correto e gostaria que os nossos colegas do forum me corrijam se eu estiver errada, mas acretido que você tera que emitir uma NF com CFOP 6554/5554 com o CPF de alguem que esteja lá.

Mayara Floriano
Bacharel em Administração
Pós Graduanda em MBA Finanças, Auditoria e Controladoria
RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 14:50

Boa Tarde, Adriano de Oliveira Nunes Folgado.

É necessário saber o tipo de bem do imobilizado, como por ex.: uma máquina tipo..., um computador, notebook, veículo, etc.

Definido o tipo de imobilizado, verificar qual é o objetivo da transferência do bem de MG para BA, como por ex.: em comodato num fornecedor, locação num cliente, uso para o próprio funcionário executar um serviço num cliente, etc.

Tendo essa informação, torna-se mais fácil ajudar esclarecer sua dúvida quanto à questão de emissão de NF de remessa do bem de MG para a BA.

Veja ainda, junto à SEF/MG quais as normais exigidas para transporte desse bem, haja vista a incidência ou não de ICMS.

Veja, Adriano, a Mayara citou o CFOP 5.554/6.554- Remessa de Bem do Ativo Imobilizado para Fora do Estabelecimento; mas necessário saber para quem está sendo enviado o bem, se para: uma filial, uma outra empresa do grupo, um canteiro de obras, um cliente, um fornecedor, ao próprio funcionário para utilizar na execução das tarefas junto a um cliente, etc.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade