x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.389

Contabilização de Remessa de depósito fechado

Rodrigo Sellis Porteira

Rodrigo Sellis Porteira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 15:07

Olá Pessoal!

Tenho um cliente que possui uma filial de depósito fechado e que apenas serve de armazenamento e despacho dos produtos acabados para os clientes da região que se encontra a filial e a minha dúvida é: Como contabilizar a nota que é feita de remessa da matriz para essa filial de depósito fechado? pois estou com dúvidas de como criar as contas no plano de contas da matriz. E outra pergunta terei que ter um plano de contas separado da matriz por fazer as operações de retornos simbólicos da filial para a matriz?

Agradeço pela atenção e peço desculpas antecipadas pelo tempo que irão perder com minha dúvida!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 11:17

bom dia Rodrigo.

Se o deposito fechado não for inscrito no CNPJ, basta abrir uma conta no Estoque, Estoque-Deposito Fechado por exemplo, para contgrole da remesas de mercadorias.

Se o deposito fechado for inscrito no CNPJ não precisa ter um Plano de Contas exclusivamente para ele, o controle das transações entre matriz e filial ( Deposito Fechado) será feito pelo uma conta corrente criado especialmente para tal fim. No entanto, se o tal deposito fechado for em outra Unidade da Federação, é aconselhável ter um Plano de Conta próprio.

Abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade