x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.724

DOAÇÕES RECEBIDAS

GERSON LUIS SANTOS DE SOUSA

Gerson Luis Santos de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2007 | 11:04

Caso chegue em duplicidade essa pergunta por favor, desculpe-me, pois tentei mandar e o sistema caiu, e não sei se foi enviada a primeira. Obrigado

Bom dia a todos, por favor preciso da seguinte informação:
Uma micro empresa com fins lucrativo, que trabalha com desenvolvimento de desenhos artisticos de curta metragem pela internet, com incentivo cultural, seu regime é LUCRO PRESUMIDO, está previsto em seu contrato o recebimento de Patricinio e doações, pode está empresa receber doações do exterior? Existe "sites" que promovem doações para empresas, podendo vir de pessoas físicas ou juridicas do exterior, esse Site converte o valor da doação para a moeda nacional e fica com uma taxa de administração e repassa o restante. NÃO EXISTE DOCUMENTO PARA REGISTRO NA CONTABILIDADE A NÃO SER A TRANSAÇÃO DA INTERNET, visto que o Site que promove o recebimento da doação, não fornece documento como se fosse apenas uma corretora,
como poderia contabilizar essas doações recebidas, são valores pequenos tipo R$ 30,00, R$ 15,00 mas poderá surgir doações superiores, como poderei registrar isso na contabilidade.
Essa empresa procura trabalhar sempre dentro da legalidade, poderá registrar essas doações anônima? Sendo doação identificada terá tributação? Como será a contabilização?
Muito Obrigado.

Alex Guedes

Alex Guedes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2007 | 15:55

Gerson,

eu que recebo algumas doações na empresa tributada no lucro Presumido e as classificos como receitas e alerto que a Receita federal concidera que tem haver a tributação das doações e patrocinios.

recebo doações dvs. e são anonimas em fiscalização o proprio fiscal me informou que poderia comprovar as receitas ou melhor os recebimentos via extrato bancários, por não ter documentos comprobatórios.

espero ter ajudado um pouco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: