x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 698

Crédito de IR e CS Lucro Real

VOLMIR SIDNEI HERZER

Volmir Sidnei Herzer

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 11:19

Gostaria da ajuda de vocês quanto ao caso abaixo.
Uma empresa Lucro Real transferiu a contabilidade para nosso escritório e conferindo a contabilidade deles me deparei com umas dúvidas, como não tenho muito conhecimento no Lucro Real peço ajuda de vocês.
Essa empresa vem apresentando prejuízos em seu balanço, e vi pelos livros contábeis deles, que no final do exercício, ao apurarem o prejuízo, aplicaram os % de 15 (IR) e 9 (CS) e lançaram esse valor em Créditos Tributários de Prejuízos no Ativo Realizável a Longo Prazo.
Minha dúvida é se esse é o procedimento correto quanto aos lançamentos contábeis de créditos desses impostos, e agora em 2013 ela continua com prejuízos e quero fazer o lançamentos de forma correta.
Não sei se consegui ser claro na minha dúvida.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Volmir Herzer

VOLMIR SIDNEI HERZER

Volmir Sidnei Herzer

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:04

Analisando bem os dados agora que tenho em mãos dessa contabilidade, percebi que a apuração deles era Lucro Real Anual por Estimativa, sendo que ao final do ano foi apurado um prejuízo na empresa de R$ 20.952,05, ai sobre esse prejuizo foi calculado 15% de IR e 9% CS e lançado debitando IR a Recuperar Prejuizos Fiscais (ARLP) e creditando Imposto de Renda (RE), e da mesma forma a contribuição social, minha dúvida é se esses lançamentos estão corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: