Joel Siqueira de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadetenho uma empresa MEI e quero transforma-la em ME mais ela não tem inscrição estadual como posso fazer isso?
desde ja agradeço a atenção
respostas 1
acessos 864
Joel Siqueira de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadetenho uma empresa MEI e quero transforma-la em ME mais ela não tem inscrição estadual como posso fazer isso?
desde ja agradeço a atenção
Regislândia Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Joel!
A transformação de MEI para ME é idêntica a abertura de uma empresa ou uma alteração de uma já existente, vc tem que elaborar o requerimento do empresário com o código de transformação, esse código é só vc ligar pra junta comercial do seu estado que eles te passam. No meu estado eu tenho que elaborar a DBE para a receita, também como o código de enquadramento para ME. E por último na SEFAZ.
Existem várias observações a serem analisadas:
- A empresa somente no próximo ano será enquadrada como ME e vc tem que fazer a opção pelo simples em janeiro de 2014.
- Vc tem que informar o desenquadramento.
- se ela já ultrapassou os 60 mil de faturamento deverá ser informado no site da receita o desenquadramento imediatamente e em janeiro do próximo ano ela deverá pagar o DASN sobre o valor que exceder os 60 mil.
-se a empresa for alterar cnae tem que observar se o mesmo não é impeditivo ao simples.
Sempre consulte a junta do seu estado eles sempre ajudam com as dúvidas recorrentes. Olha esse link tem a legislação e respostas para suas dúvidas:
www.juceac.ac.gov.br
Espero ter ajudado
Regislândia Batista
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade