x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 9.999

Balancete de Verificação

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 14:40

Boa tarde,

Estou atuando na área contábil a poucos dias e tenho muitas dúvidas. Dentre elas está o meu balancete de verificação que não bate o ativo esta maior que o passivo. Vocês teriam sugestões quanto ao que estou fazendo errado?
Toda a despesa passa pelo passivo?

Joselia Pierre

Joselia Pierre

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 15:26

Boa Tarde, Camila!

O Balancete de Verificação não é o Balanço em si.
Com os saldos iniciais do ano anterior. O saldo inicial do seu balancete de Janeiro tem que estar Com o Ativo e Passivo iguais, se isso não estiver acontecendo já teve alguma coisa errada no fechamento do ano anterior. Após isso você terá que fazer a soma das Receitas e despesas e o resultado será a diferença do Ativo para o Psssivo, ou você pode optar por fazer a apuração mensal, ai sim terá que bater.

DARCI MARTINS SOARES

Darci Martins Soares

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 10:54

BOM DIA CAMILA: As contas de ATIVO e PASSIVO do último Balanço,constarão no balancete de JANEIRO,juntamente com as contas de receitas e despesas do mês de JANEIRO. Os totais do balancete terão que bater,caso contrario você deve conferir o razão para identificar o erro nos lançamentos efetuados.( despesas: débito e receitas : crédito). Seria bom você conferir o saldo das contas de ATIVO e PASSIVO do Balanço anterior que estão no BALANCETE DE janeiro. Com calma você resolve.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade