x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 677

Negociação de Cliente

Juliana Alves

Juliana Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:24

Bom Dia

Tenho um cliente (Ford - 5163), e por ser uma empresa de renome e para que a Ford absorva um reajuste de preço (Recurso: Talco), os mesmos precisam que a negociação passe por um processo interno.

Entretanto, para que a empresa não tenha prejuízos momentâneos, precisamos atendê-la com certa urgência.

Porém, minha dúvida é a seguinte, para que não hajam interrupções, podemos atendê-los com o preço antigo (R$ 1,54) e posteriormente emitirmos uma nota complementar relativo a diferença do preço que atualmente seria de R$ 0,36/kg, isto é R$ 1,90?

Caso não tenha me expressado corretamente, por favor avisar-me.

Obrigada!

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 11:46

Bom dia, Juliana Alves.

Sim, é possível emitir NF com o preço antigo (R$ 1,54) e em momento posterior emitir NF Complementar face reajuste da mercadoria.

No entanto é necessário que se satisfaçam duas coisas:
a) Esteja previsto no contrato de compra da sua empresa firmado com a FORD a possibilidade de cobrança de preço complementar em situações previamente definidas neste contrato, pois caso contrário a FORD poderá discordar do procedimento e do seu pagamento e perder seu cliente.

b) A legislação do RICMS do seu Estado (PB) permita esta circunstância, haja vista que o fisco poderá entender como postergação ilegal de tributação da mercadoria pelo ICMS. Portanto, confirme o procedimento no RICMS/PB.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: ronaldovtrapp@gmail.com
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: