x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.605

Falta de Ética

Girlâine ventura de souza reis

Girlâine Ventura de Souza Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Massagista
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:13

Ola, meus queridos! A situação que vivi na semana passada além de estressante, me fez lembra o porque um contrato verbal não vale absolutamente nada. Há meses tentava conseguir um decore na minha cidade, abrir conta e gerar credito no BB-Banco do brasil. Quando decidi buscar em outra cidade, uma mulher dona de uma contabilidade, aqui da idade de Ipaba, por nome de Hérica Valadares, disse que fazia o doc pra mim, no valor de 100,00 reais, segundo terceiro eu conseguiria por um valor menor, mas como desejava rapidez no processo, aceitei o valor.
A dona da contabilidade não me recebeu em momento algum em sua sala, sua secretária foi a porta voz do então "contrato". Segundo ela, Hérica Valadares me entregaria o Doc na sexta feira, então eu lhe passaria o valor combinado, e foi exatamente o que disse ao rapaz que fazia meu atendimento no Banco do brasil.
Mas na data prevista,cheguei ao escritório da moça e tivemos o seguinte diálogo:
Secretária: Girlãine, a Hérica disse que sua Decore tá pronta, e que já enviou ao banco.
Eu: Mas eu não preciso levar nada pro Rodrigo?(Rodrigo é quem fazia o atendimento no bb)
Secretária: Não, por ser um documento eletrônico, ela já enviou... Você só precisa levar os xerox dos seus documentos.

Bem, saindo da contabilidade fui ao banco, quando disse que o Decore estava pronto, Rodrigo disse "Pronto nada..." Eu falei com ele que Hérica havia enviado pra ele, e ele disse que não tinha recebido nada, que ela tinha ligado pra ele dizendo pra... Fazer algo...(Não sei o que)Eu disse que não aceitaria que ele fizesse "algo" que eu havia pago pelos serviços dela, e ela o deveria ter feito, não transferir responsabilidades.
Ele me sugeriu que eu voltasse a contabilidade, e pedisse um comprovante do que foi pedido, pago e feito pela contabilidade.
Foi o que fiz.Novamente a secretária foi a porta voz da moça, que nem me recebeu, disse que Hérica havia me pedido pra voltar na segunda. Resumindo ela me disse as seguintes frases:
Não trabalho pra vc. Me mostre o contrato assinado. Não trabalho com nota fiscal. E estou acostumada a mandar depois pro Rodrigo.E que não consegue fazer Decore num dia.
Depois de contar o que tinha acontecido e o que ela tinha falado pro Rodrigo, ele me disse que tinha ligado pra ela, dizendo que o que ela estava fazendo era errado. Não demorou 30 minutos pro doc chegar no banco.
O qu pode ser feito, pra que isso não aconteça com outros?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 09:12

Aproveitando o assunto, ontem fui procurado por uma pessoa conhecida para fazer uma Decore, como o mesmo não tinha comprovante algum de renda, não fiz e expliquei porque. Hoje de manhã por acaso encontrei com a mesma pessoa e eu a perguntei: resolveu seu caso? e ela me disse o que com dinheiro a gente não faz, eu paguei 100,00 e fulano de tal fez p/mim. Eu só não fiquei chateado porque eu realmente não faço(não meto minha mão em combuca), mas que dá uma tristeza dá, você saber que seu colega de profissão se vende por qualquer barganha; mas se serve de consolo, em todas as profissões existe este tipo de coisa.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 09:39

O que realmente estraga o país é o tal do jeitinho brasileiro como é conhecido, e se existe uma praga nessa sociedade é isso, pois só gera corrupção, isso desde o descobrimento do Brasil o pior é que tem gente que se orgulha disso onde deveria ser uma vergonha.

O melhor jeito para evitar essas palhaçadas é exigir que se faça como se deve, assim como fez a Girlâine independentemente de contrato, mas nesse país é melhor exigir pelo documento formal para evitar surpresas e dor de cabeça.

Abraço,.

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade