Girlâine Ventura de Souza Reis
Bronze DIVISÃO 2 , MassagistaOla, meus queridos! A situação que vivi na semana passada além de estressante, me fez lembra o porque um contrato verbal não vale absolutamente nada. Há meses tentava conseguir um decore na minha cidade, abrir conta e gerar credito no BB-Banco do brasil. Quando decidi buscar em outra cidade, uma mulher dona de uma contabilidade, aqui da idade de Ipaba, por nome de Hérica Valadares, disse que fazia o doc pra mim, no valor de 100,00 reais, segundo terceiro eu conseguiria por um valor menor, mas como desejava rapidez no processo, aceitei o valor.
A dona da contabilidade não me recebeu em momento algum em sua sala, sua secretária foi a porta voz do então "contrato". Segundo ela, Hérica Valadares me entregaria o Doc na sexta feira, então eu lhe passaria o valor combinado, e foi exatamente o que disse ao rapaz que fazia meu atendimento no Banco do brasil.
Mas na data prevista,cheguei ao escritório da moça e tivemos o seguinte diálogo:
Secretária: Girlãine, a Hérica disse que sua Decore tá pronta, e que já enviou ao banco.
Eu: Mas eu não preciso levar nada pro Rodrigo?(Rodrigo é quem fazia o atendimento no bb)
Secretária: Não, por ser um documento eletrônico, ela já enviou... Você só precisa levar os xerox dos seus documentos.
Bem, saindo da contabilidade fui ao banco, quando disse que o Decore estava pronto, Rodrigo disse "Pronto nada..." Eu falei com ele que Hérica havia enviado pra ele, e ele disse que não tinha recebido nada, que ela tinha ligado pra ele dizendo pra... Fazer algo...(Não sei o que)Eu disse que não aceitaria que ele fizesse "algo" que eu havia pago pelos serviços dela, e ela o deveria ter feito, não transferir responsabilidades.
Ele me sugeriu que eu voltasse a contabilidade, e pedisse um comprovante do que foi pedido, pago e feito pela contabilidade.
Foi o que fiz.Novamente a secretária foi a porta voz da moça, que nem me recebeu, disse que Hérica havia me pedido pra voltar na segunda. Resumindo ela me disse as seguintes frases:
Não trabalho pra vc. Me mostre o contrato assinado. Não trabalho com nota fiscal. E estou acostumada a mandar depois pro Rodrigo.E que não consegue fazer Decore num dia.
Depois de contar o que tinha acontecido e o que ela tinha falado pro Rodrigo, ele me disse que tinha ligado pra ela, dizendo que o que ela estava fazendo era errado. Não demorou 30 minutos pro doc chegar no banco.
O qu pode ser feito, pra que isso não aconteça com outros?