x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 648

Indicador de direcionadores de custo no abc

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Cadastros
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 23:48

Boa noite colegas

Gostaria de uma ajuda.
No custeio abc aplicado em uma panificadora estou com a seguinte dúvida:
Suponhamos que em uma padaria fossem identificadas tarefas feitas pelos auxiliares de padaria e pelos padeiros, totalizando 5000 atividades significativas mensais que posteriormente servirão de direcionadores de custo para alocação do Gastos gerais de fabricação - GGF.
O encarregado da padaria, apenas gerencia o setor e obviamente é responsável pela produção tanto em quilos quanto na qualidades dos protudos, mas ele, efetivamente, não operacionaliza a produção. Isto é, ele "não pode a mão na massa".

Gostaria de um auxilio na atividade gerencial dele sobre a quantidade de quilos que a padaria produz mensalmente. Aparentemente não posso colocar como uma das atividade a quantidade de 5000 como direcionadores de custo por gerenciar a padaria por não ser ele o funcionário que produz, ou posso?

Eu não consegui mensurar a atividade dele como gestor da padaria. Alguém pode me ajudar nestas identificações das atividades do encarregado?

Obrigado.

Daniel Alves
Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 14:39

Daniel
Boa tarde
Como vc diz encarregado da padaria, apenas gerencia o setor e não executa a mão de obra na produção, porque não colocar na folha de pagamento como gerente geral. Não entra no custo da produção e sim administrativo. Calculo esse vai compor no resultado geral da empresa.
Assim o centro de custo de produção tera calculo correto por peso, quilos, quantidade e a capacitação do setor.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade