x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 7.058

Insumos ou Despesa?

Márcio Luciano Leite da Mata

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:07

Caros colegas estou com um duvida, trabalho em uma industria de pequeno porte, e atualmente estou tentando estruturar os custos do processo produtivo, porem ha itens que são alocados indiretamente ao produto final tipo uma lixa, disco, parafusos, porcas, material de solda, serviço de jateamento, etc e não sei se aloco em custo indireto ou despesa. Quem puder me dar um retorno ficarei muito agradecido.

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:17

Boa tarde Márcio.
Se tais itens fazem parte do processo produtivo você deve incluí - los como custos de produção; se não conseguir associá - los de forma direta aos produtos você deve desenvolver uma forma de rateio para os itens .

Sugiro que você defina qual a forma de analisar os custos antes de iniciar os cálculos.

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:44

André Felipe,

Fico muito agradecido pela resposta! Quanto a definição sobre o formato de analisar os custos, já tenho isto formatado em minha planilha....Minha duvida mesmo seria está!!!!Grato!

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 09:02

Caro colega agradeço imensamente a vossa colaboração, entendo o que quis dizer, mais a minha duvida é entra ou não no custo do produto acabado?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 09:07

Marcio Luciano,

Sem dúvida alguma, é custo sim, você adquiriu a mercadoria p/inserir no produto semi-acabado, formando o produto final; como lhe disse acima, abra uma conta no grupo de custos para lançar estas compras.

Espero que tenha ficado claro.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade