x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.376

Lançamento Contábil Saída de Sócio

Visitante não registrado

há 11 anos Domingo | 29 setembro 2013 | 03:29

Boa Noite Mariluce! Certamente que a saida desse socio deu-se atraves de Alteraçao no Contrato Social da Empresa/ou Ata se for o caso, registrada na Junta Comercial ou em Cartorio de Registro Civil, logo, naquele documento ficou deliberado as condiçoes legais de sua retirada do quadro societario da firma; expecificando-se a forma e valor recebido pela sua saida. Tal Alteraçao Contratual so pode ser elaborada e registrada no Orgao competente obrigando-se ao cumprimento da legislaçao estatutaria e fiscal vigente.

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:53

Bom Dia Mariluce do Valle Ferreira!

Desculpe pois talvez não fui muito claro na minha colocação. O fato é que você deseja saber como fazer o registro contábil da saída de um sócio que tem 5.000,00 mas ele quer receber 38.000,00, para que isso seja possível, esse fato deve ficar esclarecido: - de onde vai partir a origem dos 38.000,00 que ele vai receber??? Acaso foi de aumento da participação dele no Capital Social da empresa??? Foi o aproveitamento da Reserva de Lucros da empresa??? Acho que agora creio que consegui fazer você enter qual é a minha dúvida. Respondendo aquelas perguntas que lhe fiz, daí sim, poderemos lhe informar como deve ficar os lançamentos contábeis da saída dele. Espero que isso tenha lhe ajudado. Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade