Dayana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeItamar Kramm
Desde já, agradeço seu auxílio. E você sabe me informar também em que Lei encontro este prazo?
respostas 34
acessos 520.366
Dayana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeItamar Kramm
Desde já, agradeço seu auxílio. E você sabe me informar também em que Lei encontro este prazo?
Nayara Christina Travassos de Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá Claudio Rufino, bom dia!
Gostaria que você me tirasse uma dúvida.
Na resposta que você deu a Célio Luis em 20/12/2007 você quis dizer que o grupo a ser criado de ATIVO COMPENSADO é logo abaixo do grupo ATIVO DIFERIDO?
E no caso do passivo, o grupo PASSIVO COMPENSADO é para ser criado logo abaixo do grupo LUCROS/PREJUIZOS ACUMULADOS?
Agradeço a atenção!
Obrigada.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Nayara Christina Travassos de Lima,
As contas de compensação deverão ser abertas sempre após o ultimo grupo das contas de ativo e passivo, veja seu plano de contas qual a ultima conta? depois dessa faça a criação dos grupos das compensações.
Bons estudos!
Kelem de Amorim
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Claudio Rufino, sobre em quais grupos criar as contas de compensação vc diz que deve ser em após o ultimo grupo das contas de ativo e passivo, Certo?
Não sei se entendi direito mas se eu criar no ultimo grupo de ativo e passivo vou ter saldos no ativo e passivo, ou seja, os valores de comodato afetarão o Balanço?
Eu havia criado grupo de compensação logo após as contas de apuração do resultado, esta correto?
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, seguem-se tópicos muito bons para consulta (inclusive tem-se excelentes orientações do professor cláudio rufino):
www.contabeis.com.br
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/62880/conta-de-compensacao/
www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/20848/contas-de-compensacao/
espero ter-lhe ajudado.
bom dia à todos!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade