x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 500

apropriação errada

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 11:04

uma empresa em janeiro/12 tinha conta de telefone que eu não escriturei foi esquecida de escriturar, e no mês de setembro/12 eu apropriei outra conta de telefone duas vezes no mesmo mês, isto no balanço de 2012 que já foi fechado, e agora o que posso fazer para acertar isto agora em 2013, qual lançamento deverei fazer? tanto da que esqueci e da que foi apropriado duas vezes

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Domingo | 7 julho 2013 | 20:37

Mariza.
Estes erros só tem influencia se seu cliente está no lucro real.

Se este é o caso, o acerto pode ser feito este ano.

Verifique se o valor não lançado supera o lançado em duplicidade. Se superar faça o acerto sem consequência.
Se não superar significa que você pagou IRPJ e cssl a menor. Devem ser recolhidos com acréscimos.

Se o regime for lucro presumido é só fazer os acertos sem consequências fiscais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade