x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 694

Bitributação

WILLIAN RICARDO LEITE

Willian Ricardo Leite

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 12:11

Bom dia a todos!

Estou confuso referente a uma assunto. Uma empresa de salão de beleza está abrindo uma empresas, porém cada serviço oferecido por ela está em um CNPJ diferente (ex manicure, corte de cabelo, etc), mas a mesma tem uma administradora que recebe os impostos das empresas e repassa proporcionalmente e cada um dos serviços. Como a empresa deveria fazer para não haver bitributação? (os impostos serem cobrados da administradora E das outras empresas ao mesmo tempo)

Não sei se fui claro na explicação, mas toda ajuda é bem vinda!

att

Willian

WILLIAN RICARDO LEITE

Willian Ricardo Leite

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 13:24

Perdão.

No caso, existe uma empresa administradora que apura os impostos e repassa os valores proporcionalmente para as empresas do salão. O salão efetua o pagamento dos impostos integralmente para a administradora, a mesma retira sua comissão e repassa o valor dos impostos às empresas do salão.
Minha dúvida é a seguinte: Existe algum perigo da administradora ser taxada sobre o valor distribuído ou somente sobre a sua comissão?

Fui mais claro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.