x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.900

ozilda santos

Ozilda Santos

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Diretoria
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 12:05

Bom dia, as agulhas, bobinas, motores e lançadeiras utilizados nas maquinas de costura de uma Industria de confecções, são imobilizados? Em caso afirmativo, fica em Maquinas e Equipamentos? Grata, Ozilda

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 12:22

Estes materiais adquiridos para reposição devem quando da aquisição ser lançados em estoque.

Quanto requisitados para a produção deve ser analisada o tempo de vida útil ou o valor do conjunto adquirido for inferior a 326,??.

Se o tempo de vida útil for inferior a um ano ou o valor do conjunto adquirido for inferior pode ser lançado diretamente em custo ou despesa.

Já peças de alto custo como os motores se tiverem prazo de vida útil superior a um ano devem ser imobilizados na proporção inversa do tempo decorrido do bem ao qual é incorporado em substituição ao motor anterior,



Thiago Pereira Rodrigues

Thiago Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Auditor
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 12:23

A Sra questiona sobre itens isolados,
-Agulhas
-Bobinas
Motores
-lançadeiras,

Vejamos, mesmo não tendo muito conhecimento no campo de industrias de confecção, as bobinas, motores e lançadeiras sem duvida devem ser registrados no ativo imobilizado, pois conforme o CPC 27 a definição que se encaixa para estes itens é . “Ativo imobilizado é o item tangível que é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos “
No caso das AGULHAS, a meu ver devem ser registradas no estoque que será consumido durante a produção. As agulhas entrariam como CUSTO.

Thiago Rodrigues
Assistente de Auditoria
(017) 9717-9545
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.