Anne Sena
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidaderespostas 1
acessos 675
Anne Sena
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEdson
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Primeiro uma questão fiscal, se você recebeu uma mercadoria em remessa com CFOP 6.949 e você esta dando entrada nesta NF como 2.949, somente pode efetuar os créditos se houver retorno da mercadoria a quem lhe enviou, também destacando os impostos, ou seja esta operação ficará nula, houve um crédito e haverá um débito de impostos. Neste caso contabilize os créditos nas contas de impostos a creditar e deduções das entradas. E o debito em despesas com impostos e impostos a pagar.
Se não houver retorno da mercadoria para a empresa que lhe enviou, você não deve tomar créditos desta operação, logo esses impostos não serão contabilizados, ou seja, normalmente CFOP 2.949 é uma operação sem valor contábil. Observando que muitas empresas efetuam vendas com este CFOP, venda de sucata por exemplo é CFOP 6.949. O que precisa ser observado é a finalidade da mercadoria na sua empresa e definir se há ou não créditos a serem contabilizados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade