x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 884

Livros Fiscais

SERGIO LUIZ MENDES VELOSO

Sergio Luiz Mendes Veloso

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 14:19

Boa tarde,
Venho aqui pedir a ajuda dos queridos e atenciosos amigos dos fórum a seguinte questão.
A partir de 2011, há obrigatoriedade de imprimir os livros com DRE, BALANÇO, DLPA comparativos?
Algum poderia me informa Normativa para isto?

Att
Aguardo respostas.

Padilha

Padilha

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 17:09

Boa Tarde!
A escrituração contábil é uma exigência legal.:
Lei nº 10.406-02 – Código Civil Brasileiro: artigos 1.075 e 1.078 a 1.180;
Lei nº 6.404-76, que trata das sociedades por ações: artigos 176 e 177.

No Link: http://revistacrcrs.tempsite.ws/pub/crcrs/?ipg=13843%20

Voce poderá visualizar o Livro “ Contabilidade para pequenas e médias empresas” editado pelo CRCRS nele voce vera todos os demonstrativos obrigatórios e como proceder para confecção dos mesmos.
Espero ter ajudado
Atte
Felipe Jocemar Padilha

MARIA DA PENHA EFFGEN BENACHIO

Maria da Penha Effgen Benachio

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 17:26

Boa tarde,

Alguem poderia me ajudar no seguinte, tenho uma empresa no Lucro Real e é isento de Pis e Cofins por ser comercio atacadista de hortifruitigranjeiros, e agora essa empresa tambem vai ser transportadora. A minha duvida é sobre o Pis e Cofins sobra a receita de fretes, é tributado normalmente pela aliquota de 1,65 e 7,6? Ou tem algum beneficio que possa diminuir esse esse imposto..

Agradeco pela ajuda..

Att

Penha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade