Alan Cassio Cesario Marinho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém poderia me informa como contabilizo o diferencial de alíquotas do ICMS?
Desde já o meu muito obrigado ao colegas!!!
respostas 5
acessos 19.142
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém poderia me informa como contabilizo o diferencial de alíquotas do ICMS?
Desde já o meu muito obrigado ao colegas!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Alan,
Informe a que tipo de tributação está sujeita sua empresa, pois a contabilização do Diferencial de Alíquota em empresas optantes pela sistemática do Simples Nacional (por exemplo), será diferente daquela nas empresas optantes pelo Lucro Presumido ou Real.
Com esta informação, com certeza não faltará quem lhe responda adequadamente.
...
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Trata-se de uma empresa tributada pelo Lucro Real!
Grato,
Alan Marinho.
Flavia Cristina Trevisan Marani
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoMinha dúvida é a seguinte, sempre recalculei meus impostos no site do Contábeis, principalmente gare de ICMS, e agora preciso recalcular uma guia de diferencial de alíquotas e não sei onde posso fazer isso. Poderiam me ajudar?
Hilton F Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeMinha dúvida é praticamente a mesma do Alan; porem preciso saber se o diferencial de alíquota compõe o custo da mercadoria (estoque, e qual fundamentação legal.
Exemplo caso simplório:Uma empresa em são Paulo compra um ativo fixo de uma empresa situada em outro estado, tendo portanto que recolher o diferencial de alíquota digamos que de 6%.
Nota Fiscal valor de 1000,00
diferencial a recolher 60,00
Contabilização (vamos considerar só os valores mostrados)
D - (Estoque)/(Ativo) 1060,00 (conta do Grupo Ativo)
C - Fornecedor 1000,00 (conta do Grupo Passivo)
C - Impostos Estaduais 60,00 (Conta de Despesas)
Procede esta contabilização?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Hilton F Santos
Bem-vindo ao Fórum Contábeis.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade