x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 847

correção de lançamentos pis/cofins

JOZIANE ZANETONI

Joziane Zanetoni

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:02

bom dia,
preciso de ajuda para fazer alguns lançamentos para correção do Pis e /cofins.
tenho uma empresa que estava transmitindo sped ecd pis/cofins em branco, por um problema com seu software, então estava sendo feito o recolhimento por estimativa. só que agora resolveu o problema do software, e o pis e cofins deu a compensar, e as guias foram recolhidas a pagar, o que devo fazer? tenho um saldo no passivo de cofins de 11.273,84 a pagar e o sped me dá um saldo de 28.374,47 a compensar, não sei como resolver isso, será que tem alguem pra me ajudar. pq não tenho saldo a recuperar, como devo proceder?

Simone Silva Anacleto Faria

Simone Silva Anacleto Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 01:18

Olá, Joziane.

Se no seu sistema está correto você pode arrumar esta diferença no PVA do SPED.

Faça o seguinte, baixe o Guia Prático do SPED Contribuições no site da Receita Federal e faça um estudo dos blocos e registros do PVA para assim você conseguir ajustar este valor no PVA e entregar o SPED com os dados corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade