x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 11.096

Decore posso cancelar ?

Priscila Bittencourt

Priscila Bittencourt

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:38

Boa Tarde !

Tenho uma Empresa que me pediu um decore no mês passado,eu enviei com o valor de Pro labore + a distribuição.
aí hoje veio a novidade , ela cancelou todas suas notas do mês de Junho
e irá encerrar sua empresa esse mês.

ou seja, o valor que coloquei de distribuição de Lucros não existe mais já que ela cancelou a notas.

Como faço com o decore que emiti , cancelo ?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:44

Priscila
Boa tarde

O profissional contábil não poderá cancelar a DECORE - CRP, depois de emitida. Caso necessite cancelar ou inutilizar a referida DECORE - CRP, deverá manter arquivadas a via da Decore e do respectivo documento comprobatório à disposição da fiscalização e anexar devidamente preenchido e assinado o “Termo de Cancelamento de Emissão da DECORE - CRP, em conformidade com a Resolução CFC 1364/2011 Anexo II.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:55

Boa tarde Priscila,

Entro no link:

clique aqui

embora o mesmo seja de outro Estado, creio que é válido para todos os Estados, ou seja, o decore depois de emitido não pode ser alterado nem excluído, até mesmo pq nenhum site do CRC disponibiliza essa opção dentro do programa.

Mônica.
Julie Helen

Julie Helen

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 12:33

Boa tarde caros colegas

Fiz a Decore de um cliente pessoa física, calculei os DARFs e enviei, ele pagou, porém agora ele informou que o valor que ele me passou estava errado quer que eu altere o valor da Decore (o que sei que não é possível), neste novo valor nem precisaria calcular os DARFs (que já foram pagos) a diferença de exatamente hum mil reais a menor do valor anterior.
É possível cancelar a Decore nesta situação?
Qual o procedimento que devo adotar?

Julie Helen
Técnica em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade