x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 24.016

contabilização de anulação vr. serv. transportes

JORGE CAMARGO SOBRINHO

Jorge Camargo Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:51

Por se materia de grande complexidade. Alguém pode me ajudar em como devo fazer o lançamento contabil da nota fiscal de anulação vr. serv. transportes - CFOP 5.206 por valores faturados indevidamente (vr. errado 8.000,00, vr. correto 800,00)

Lançamento Inicial:

D - TRANSITORIA FORNECEDOR
C - FORN. MERCADO INTERNO

Lançamento a ser efetuado:

D - FORN. MERCADO INTERNO
C - CONTA A DEFINIR

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 20:54

Olá Jorge, se for no mesmo período entendo que você pode creditar a mesma conta que debitou anteriormente, se for em outro período deverá ser em conta de resultado.
Só não entendi direito se você foi o adquirente do serviço ou o prestador, mas a lógica é a mesma.
Espero ter ajudado.

JORGE CAMARGO SOBRINHO

Jorge Camargo Sobrinho

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 21:18

Jailson, Grato por sua atenção. A minha empresa optante pelo Lucro Presumido normalmente contrata uma certa transportadora que emitiu o CT-e com valor errado. Como o prazo para cancelamento ja tinha expirado foi solicitado para que emitissimos uma nota com o CFOP 5206. Como o frete ja tinha sido lançado no contas a pagar eu preciso definir uma conta que não afetasse o meu resultado ja que é simplesmente para um "encontro de contas" ja que a transportadora ja emitiu o CT_e com o valor correto. Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade