x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 558

Jorge Jose Pimentel da Cruz

Jorge Jose Pimentel da Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 17:45

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria que alguém pudesse me esclarecer;
Tenho um contrato de locação comercial, e o proprietário concorda que subalugue a sala. Meu contrato é de 05 anos,já usei 02 anos.
A pessoa que esta subalugando a sala, alega que: Precisa de um novo contrato de 05 anos por que, assim; Não poderia registrar a Empresa dele e nem conseguir autorização para fazer talão de notas fiscais!?
Não entendi! Isso existe!?
Espero que tenha sido claro, e me perdoem.

Obrigado

JorgePimentel

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 22:29

Ninguém pode transferir mais direito do que tem.
Se você só tem 3 anos não pode subloca mais do que esse prazo.

Ele quer 5 anos pois neste prazo ele pode propor ação renovatória para prorrogação por mais 5 anos e assim sucessivamente.


Essa de não poder registrar a empresa ou emitir nota fiscal por que o contrato é menor 1ue 5 anos não existe.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade