x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.443

Cadastro Contador e Bloco de NF

Paulo Ricardo Carvalho Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 21:31

Colegas, Boa Noite!

Sou iniciante na Profissão e acredito que vocês possam me ajudar.
Andei procurando informações sobre o Cadastro do Contador e sobre Emissão de Bloco de NF neste Portal, porém as informações foram insuficientes. Então vamos lá:

Efetuei alteração do contabilista de uma empresa no Coleta Online CNPJ, só que pela 2ª vez a RF reprova dizendo que Não consta empresa de contabilidade associada a este CNPJ. Como posso proceder?
E Quanto a Autorização para Emissão do Bloco de NF como posso proceder?

Obs: É uma empresa de Vestuários e Acessórios enquadrada no Simples Nacional.

Gisele Resende

Gisele Resende

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 16:08

Boa tarde Paulo Ricardo,

No seu caso, como esta empresa ainda não possui contador responsável cadastrado, você deverá quando fazer a coleta online DBE da receita federal incluir contador responsável e não alterar. Caso ainda não de certo.
Em relação a nota fiscal, caso a empresa não esteja obrigada a emitir Nota Fiscal Eletrônica, você deve fazer a solicitação do bloco através do siare, no site https://www.fazenda.mg.gov.br. Este procedimento necessita senha de acesso e você só conseguirá caso você esteja cadastrado como contador responsável. Senha que poderá ser solicitada pelo telefone 155 e chegará por email. Caso seu cliente necessite de bloco de nota fiscal série D, deverá ser preenchido o pedido de NF da Gráfica de sua preferência.
Espero ter ajudado. Caso eu esteja enganada, por favor me corrijam.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 18:59

Gisele!