x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.443

Cadastro Contador e Bloco de NF

Paulo Ricardo Carvalho Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 21:31

Colegas, Boa Noite!

Sou iniciante na Profissão e acredito que vocês possam me ajudar.
Andei procurando informações sobre o Cadastro do Contador e sobre Emissão de Bloco de NF neste Portal, porém as informações foram insuficientes. Então vamos lá:

Efetuei alteração do contabilista de uma empresa no Coleta Online CNPJ, só que pela 2ª vez a RF reprova dizendo que Não consta empresa de contabilidade associada a este CNPJ. Como posso proceder?
E Quanto a Autorização para Emissão do Bloco de NF como posso proceder?

Obs: É uma empresa de Vestuários e Acessórios enquadrada no Simples Nacional.

Gisele Resende

Gisele Resende

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 16:08

Boa tarde Paulo Ricardo,

No seu caso, como esta empresa ainda não possui contador responsável cadastrado, você deverá quando fazer a coleta online DBE da receita federal incluir contador responsável e não alterar. Caso ainda não de certo.
Em relação a nota fiscal, caso a empresa não esteja obrigada a emitir Nota Fiscal Eletrônica, você deve fazer a solicitação do bloco através do siare, no site https://www.fazenda.mg.gov.br. Este procedimento necessita senha de acesso e você só conseguirá caso você esteja cadastrado como contador responsável. Senha que poderá ser solicitada pelo telefone 155 e chegará por email. Caso seu cliente necessite de bloco de nota fiscal série D, deverá ser preenchido o pedido de NF da Gráfica de sua preferência.
Espero ter ajudado. Caso eu esteja enganada, por favor me corrijam.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 18:59

Gisele!

Eu tentei incluir-me como contador so que a RFB não aceitou novamente. Então solicitei a Exclusão do Antigo Contador, a RFB gerou uma DBE, para mim protocolar, também mostra o endereço de um Posto Fiscal(Domicilio Fiscal da Empresa)a 600 KM de onde estou, posso protocolar no Posto Fiscal da Cidade onde Atuo? Outra Duvida: a Dona da Empresa é minha Mãe. Ela pode passar uma procuração pra mim assinar todos esses documentos no lugar dela?(Tem algum Modelo) Obs.: Estou enfrentando muita dificuldade neste sentido de assinaturas e preciso regularizar a empresa com mais urgência, pois o Antigo Contador infelizmente não cumpriu com o Papel e fez muita coisa errada.

Gisele Resende

Gisele Resende

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 14:15

Boa tarde Paulo,

A respeito do Posto Fiscal, em minha região consigo protocolar em outro posto, e eles encaminham para o posto de destino, porém este processo é mais demorado. Verifique no posto de sua cidade. Aqui é aceito documentos assinados somente pelo responsável, mas eu sempre mando reconhecido firma da assinatura e uma procuração dando poderes para resolver pendências. No próprio site da RFB possuí procurações. Mas te aconselho verificar, para que você não perca viagem. Espero que consiga solucionar seus problemas rapidamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: