x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.154

Registro Livro diário JUCESP

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 10:28

Bom dia colegas!
Estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que abriu em 1988, seguindo a idéia de 01 livro por ano, mandei registrar o livro com o número correspondente a 2012.
Ocorre que o assessor da Junta deu a seguinte exigência.
- Comprovar o Registro dos livros de nº 1 a 24 para andamento do Registro.
Pergunta:
- Como comprovar o Registro dos livros anteriores, já que a empresa que estava em outra contabilidade e depois permaneceu inativa nunca fez nenhuma registro de livros na JUCESP?
grato!

Hélcio

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:46

Bom dia Hélcio,

Bom quanto vou registrar os livros, eles sempre pedem uma copia da autenticação do ultimo livro registrado.
Conforme o Código Civil, descreve que os livros diários tem que estar conforme as regras descritas na Lei e ser autenticado para ter validade. você diz que os livros anteriores não foram autenticados. Para a regularização creio eu que devera ser levado todos os livros para autenticação. Acho melhor você entrar em contato com a Junta para maiores esclarecimentos.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:56

Pois é, estou nessa sinuca de bico...rsss
Como apresentar os livros de uma empresa que estava sem movimento nos anos anteriores e piro...como apresentar um livro de 1988????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade