Thony Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOpa Pessoal,
Alguém ai tem alguma idéia pra contabilizar Contas do Itaú com Aplc/Automatica vinculada a conta?
Isso é um pesadelo!!
respostas 8
acessos 28.718
Thony Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOpa Pessoal,
Alguém ai tem alguma idéia pra contabilizar Contas do Itaú com Aplc/Automatica vinculada a conta?
Isso é um pesadelo!!
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Thony,
Esse tipo de aplicação do Banco Itaú - Aplic Aut Mais - trata-se de uma transação automática de aplicação e resgate dos recursos na conta do banco. Já trabalhei com um cliente que possuía esse mecanismo, para contabilizar cadastrei uma conta com o nome CDB Aplic Aut Mais nas aplicações de liquidez imediata. Assim, quando o banco fazia a aplicação creditava a conta bancária da empresa e debitava a aplicação, quando ocorria o resgate debitava o banco e creditava a aplicação.
Lembrando que vc deve atentar ao IOF, IRRF e o rendimento sobre esta operação.
Espero ter ajudado!
Renan Caitano
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Olá Thony, como vai?
Contabilizar Contas do Itau com aplicação Automatica??
seja mais especifico, voce quer contabilizar alguma receita de juros ou algum ativo que foi aplicado de uma conta bancaria da empresa??
Atenciosamente,
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)aplicação:
C= itau
D= itau cdb
resgate:
C= itau cdb
D= itau
contabilizar também receita de aplicações , iof e irrf s/ essa movimentação.
Renan Caitano
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Glerisson Boa Tarde, tudo bem??
Me permita apenas fazer uma pequena observação a vc amigo, sobre este modo de classificação e contabilização :
"Já trabalhei com um cliente que possuía esse mecanismo, para contabilizar cadastrei uma conta com o nome CDB Aplic Aut Mais nas aplicações de liquidez imediata."
Em meu ponto de vista, se criarmos uma conta para cada aplicação financeira ocorrente dentre as contas bancarias, no final de cada aplicação feita em cada banco, aquela conta ficará inutilizada no plano de contas, sobrecarregando e dificultando o seu manuseio. Sugiro que crie apenas uma conta "Aplicação Financeira", e deixe que este controle entre qual conta é a aplicação feita seja responsabilidade do financeiro da instituição.
Abraços
Thony Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOpa amigos,
A operação é compreensível. Desculpe a falta de desenvolvimento na pergunta.
O que ta me gerando dúvidas, é o funcionamento dessa conta. Ela é atrelada ao extrato bancário e a cada lançamento feito na conta seja de débito ou crédito não se sabe se é descontado da aplicação ou do banco. Ficando assim impossível de saber o saldo da conta no meio do extrato, e no desenvolver também.
Não sei se fui claro.
Fabio Ricardo
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Thony.
Sempre na conciliação aparece sobras e pequenas diferenças nos saldos.
Considere essas sobras em Banco Itáu e contrapartida em Aplicações Banco Itáu.
Bom dia de trabalho.
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeEntendi Thony,
No meu caso a única forma que encontrei para conciliá-la foi justamente esta de cadastrar uma conta específica e assim poder controlar o saldo inicial e o final da mesma, assim ficava mais fácil saber se o pagamento era atrelado a ela ou à conta bancária. No final da moviementação do dia tem o saldo da mesma, se não estou enganado.
Renan Caitano
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Sim Thony,
entendi sim, passei por varias dificuldades destas.
Cada Banco tem uma forma diferente de se trabalhar com a aplicação e cada tipo de aplicação financeira existe movimentações diferentes.
existem creditos direto na conta bancaria, voce deve analisar de onde vem esses creditos, pois o seu fato gerador pode ou nao ser uma aplicação, existem movimentações apenas dentro da conta de aplicação financeira, ai voce deve provisionar as receitas e despesas dessa aplicação... enfim, é um trabalho de contabil e financeiro juntos.
Abço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade