x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.039

lançamentos contábeis

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 16:56

Boa tarde,

Estou fazendo pela primeira vez a parte contábil de uma empresa que está no simples nacional sob o regime de competência, minha dúvida é como devo fazer o lançamento das despesas da folha de pagamento de julho, pois as mesmas foram pagas agora no mês de agosto, devo fazer o lançamento das mesmas no Mês base de Julho ou lançar os pagamentos efetuados em setembro??porque no mês de julho eu paguei a folha de junho..estou confuso..
agradeço a atenção!!

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 17:05

Boa tarde Tcheler,

Se entendi bem sua dúvida sua dúvida é de como provisionar as despesas, é isso? Caso seja, no final do mês vc faz a provisão das mesmas, por exemplo, em 31/07/2013 vc provisiona a folha de julho e o pagamento do salário será até o quinto dia útil do mês subsequente. Isso pq a contabilização da folha segue o regime de competência.

Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/folhadepg.htm

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
FABIO RICARDO

Fabio Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 17:06

Boa tarde Tcheler.
Fica tranquilo.

Folha de Pagamento de Julho - Pagamentos em Agosto.

Lançamentos Normais-
D - Despesas de Folha Contas devidas( Salário/Inss/Faltas/atrasos).
C - Bancos.

O regime de competência contábil - obrigatoriedade de reconhecer receitas e despesas nos períodos a que competirem para a formação do resultado.

Bom final de tarde.

Fabio Ricardo
Administrador
Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 18:23

Boa tarde Tcheler,

Se entendi bem sua pergunta... A contabilização da folha será no dia 31/07/2013. Como é regime de competência, os fatos contábeis tem de ser lançados no mês do fato gerador, se o salário é referente ao mes de Julho, tem de ser lançado a provisão das depesas no mês de julho, justamente como o Fábio falou, para formação do resultado do mês.

Abraço

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:20

Bom dia Fernanda Machado de Souza,

Bom como é uma academia, o tatame é para utilização operacional da empresa, e pelo valor eu ativaria sim, Porém, tenta se informar qual a durabilidade desse tatame, se for baixa a durabilidade eu lançaria com despesas operacionais.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:30

Bom dia Fernanda,
Você pode imobiliza-lo sim, até pelo valor do Bem, dependendo de como funciona a contabilidade sua pode ser feito de duas maneiras.

1ª Caso você tenha estoque:

D- ESTOQUE
C- FORNECEDOR

C- FORNECEDOR
D- IMOBILIZADO (MOVEIS E UTENSILIOS)

2ª Sem Estoque

D- IMOBILIZADO (MOVEIS E UTENSILIOS)
C- FORNECEDOR

E caso tenha ICMS na NF, ele é recuperavel em 48 vezes, você lança:

C- IMOBILIZADO
D- ICMS A RECUPERAR (CIAP)

E ainda tem o diferencial de aliquota (Aqui no meu Estado (RO) é 10%, pagamos o diferencial intersttadual)

Contabilmente seria o Lançamento:

D- ICMS A RECUPERAR (CIAP)
C- ICMS A RECOLHER

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
carvalho

Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 12:18

Amigos, bom dia!

Estou precisando de esclarecimento referente a contabilização de "valuation" alguém aqui no fórum com conhecimento nesta área? desde já
fico grato.

Estou com um laudo de avaliação do negócio, mas estou em dúvida quanto ao grupo de contabilização, pois, já li alguns CPC's porém, minhas dúvidas não foram sanada, entendo que eles são pouco claros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade