x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.251

Obrigações Fiscais e Tributárias ME

Carlos Alberto Paiva

Carlos Alberto Paiva

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:07

Boa tarde a todos tenho uma dúvida, a minha empresa está aberta desde Maio de 2012 na jucesp e o meu CNPJ saiu em dezembro e estou em funcionamento em um escritório desde fevereiro emiti apenas duas notas em julho, gostaria de saber quais as obrigações fiscais para empresa ME e quando eu não vendo nada tenho que fazer alguma coisa?

Carlos Paiva

Carlos Paiva
Carlos Alberto Paiva

Carlos Alberto Paiva

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:38

Boa Tarde Luiz, somos uma empresa que presta serviços em um escritório com sede em Diadema,43.22-3-02 - Instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração.33.21-0-00 - Instalação de máquinas e equipamentos industriais. Lucro presumido.

Carlos Paiva
Tiago vitor dos santos

Tiago Vitor dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 16:23

Ola Carlos uma empresa faturando ou não existem obrigações assessorias que o seu contador tem que enviar, quanto as obrigações fiscais para uma empresa ME varia de acordo com a atividade como por exemplo uma empresa com atividades de comercio tem obrigações fiscais com estado,municipio e Federais, agora prestadoras de serviços vão ter obrigações municipais e com a receita federal e não se pode esquecer que ambas tem obrigações previdenciárias bem dizendo você abre a empresa e mesmo que não fature sempre vai ter responsabilidades sobre ela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade