x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 990

Parcelamento de servicos da prefeitura

wilson

Wilson

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:54

Por efeito de regularização do imóvel, foi preciso fazer todo o processo junto a prefeitura. Planta, alvara, certidao, aprovação, etc...

Todo o serviço ficou em R$ 25.000,00.
Esse valor foi parcelado em 120 vezes.

Minha duvida é, como apropriar essa despesa, uma vez que irei pagar a longo prazo ???

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:10

Boa tarde Wilson.
Bom pelo que entendi, vc está regularizado pendencias passadas, portanto a despesas ocorridas no caso R$ 25.000,00 deverá ser reconhecida no resultado em uma unica vez. Não se apropriando como é feio pelo IPTU do ano, mesmo que vc page a vista no começo do ano vc pode ser apropriar 1/12 ao mês.
Lançamento sugerido:
EXEMPLO 25.000 A VISTA MAIS A PRAZO FICA EM 30.000

D - RESULTADO 25.000
D - JUROS APROPRIAR 5.000
C - FORNECEDORES A CURTO ATÉ 31/12/2014 15.000
C - FORNECEDORES A LONGO PRAZO APOS 31/12/2014 15.000

OS juros apropriar vai baixando conta resultado ao momento que for pagando as parcelas.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
wilson

Wilson

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 13:20

Boa tarde Evandro,

Na verdade, para esses servicos nao ocorreram juros.
A prefeitura simplesmente parcelou a despesa.

Quando parcelamos o IRPJ por exemplo, debitamos o IRPJ a Recolher e creditamos a conta de parcelamento.

Ja para essa despesa, eu fiquei confuso por causa do parcelamento.

Posso então lançar todo o valor para a despesa em um so periodo, mesmo que tenha ocorrido o parcelamento, é isso ????

Agradeço a atenção,

Abraco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: