x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.503

Dúvida cruel! ICMS CMV LOB

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:40

cara eu to perdendo o sono por uma cois que eu acho que deve ser estupidamentes simples... Eu já não mecho com isso a algum tempo.. então lá vai:

Para todos os efeitos, vamos adotar alíquota de ICMS de 17% oks...

1-Compra de um item(mercadoria para revenda) no valor de R$ 100,00

D-Mercadorias................R$ 83,00
D-ICMS a recuperar...........R$ 17,00
C-Caixa......................R$ 100,00

2-Venda do mesmo item por R$ 100,00 (isso mesmo! estou fazedo no mesmo valor pra ficar mais fácil de entender a minha dúvida... pq se você compra uma mercadoria por um valor e revende pelo mesmo valor então vc não tem lucro certo!?)....

D-Caixa......................R$ 100,00
C-Mercadorias................R$ 83,00
C-ICMS a pagar...............R$ 17,00

Agora é que começa a dor de cabeça...

ICMS/Vendas = ICMS a Recuparar - ICMS a Pagar... ou seja, R$ 0,00.

LOB = RBV - CMV - ICMS/Vendas
LOB = R$ 100,00 - R$ 83,00 - R$ 0,00
LOB = R$ 17,00 ???!!!???!!!???!!!

Como assim???....

Eu sei que com certeza deve ter alguem do forum rindo muito da minha cara... kkkk, é q tem muito tempo que eu n mecho com isso e acora deu branco... não sei q diabos falta contabilizar aí... alguém dá uma luz pelo amorrr de deusss.... ontem nem dormi pensando nisso... kkk

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:54

lol... é isso mesmo... não sei de onde diabos eu tinha tirado isso de que ICMS/Vendas = ICMS a Pagar - ICMS a Recuperar.... kkk

agora até eu rí... ahaushau.

Por isso que a budega do balanço ñ ia bater nunca... agora fechou certim... muito tempo sem mecher com isso me deixou enferrujado pakas...

Obriagado mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: