x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.075

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:44

Boa tarde.

Preciso fazer o lançamento das compras de materiais de consumo e de materiais para as obras (ramo de construção civil).

Como ficaria o lançamento Contábil?

Eu estou fazendo o seguinte nas compras a prazo:

D- Estoque
C- Fornecedores

No pagamento:

D- Fornecedores
C- Banco/Caixa

Como fica o meu estoque? Esses materiais entram e saem dele, como faço o lançamento correto? Lembrando que a construção esta em andamento.

Obrigada.

Tatiana Oliveira
Soraya de Oliveira Silva

Soraya de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 17:27

Tenho uma empresa neste ramo de atividade eu lanço os materiais no estoque e logo abaixo do estoque , fiz mais uma nova conta sintetica com o nome construcao em andamento onde existe analiticas para os lancamentos despesas da folha e depois outra sitetica onde lanço os gastos gerais como ferramentas, locacao de maquinas, etc, pois tudo faz parte do custo da obra.

o Estoque e os custos decorrentes da construcao que sao lançadas no ativo eu so dou baixa nos quando ocorre a venda do imovel.

Soraya Oliveira
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 17:52

Oi Breno,

Então é a saída que preciso saber, como vou dar baixa no estoque.

Esse lançamento que fiz é para considerar a compra dos materiais, mas como faço a saída do estoque?

Obrigada.

Tatiana Oliveira
Breno Souza

Breno Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 18:49

Tatiana,

No caso da Soraya, provavelmente a empresa dela é uma vendedora de imóveis que pega uma obra do começo, alocando os custos no ativo para posteriormente realizar a venda do imóvel, baixando o valor do ativo no ato da venda.

A sua empresa é como a dela ou é uma terceirizada, que fornece um serviço ao dono da obra?

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 21:32

Obrigada Soraya, nossa estou conhecendo esse ramo agora e toda informação sobre ele é bem vinda!!

Breno, no meu caso preciso alocar os custos das obras, então devo lançar todo custo com materiais nelas, bem como as outras despesas.

Att.

Tatiana Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: