x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.297

Aporte de capital estrangeiro

simone cassaro

Simone Cassaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 22:29

Olá boa noite, trabalho numa empresa onde há sócios Franceses e o capital social integralizado que veio como aporte foi exatamente o valor que esta no contrato social da empresa. Assim o contador que presta serviço para nossa empresa para fazer o balanço do ano de 2012 colocou na conta investimento do banco X o valor que estava aplicado inicialmente e mais as aplicações porem o valor que estava nesta conta aplicação, já havia passado pela conta corrente deste banco X que no ato do depósito do aporte do capital reteu o IOF e também a taxa que o banco cobra pela utilização do depto de cambio.
Com isso gerou um saldo que o contador colocou como se o valor da diferença entre o valor do contrato social e o saldo das aplicações estivesse no caixa da empresa. O contador me explicou que os impostos são de responsabilidade dos sócios e que o valor do iof e taxas deveriam ter sido considerados e mandados para que realmente fosse possivel estar disponivel em conta o valor que esta no contrato social.
Eu gostaria de confirmar tal informação pois acho que iof e tarifas bancárias, são gastos da empresa e não do quadro societário.
Aguardo um breve retorno

Simone Cassaro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade