Simone Cassaro
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá boa noite, trabalho numa empresa onde há sócios Franceses e o capital social integralizado que veio como aporte foi exatamente o valor que esta no contrato social da empresa. Assim o contador que presta serviço para nossa empresa para fazer o balanço do ano de 2012 colocou na conta investimento do banco X o valor que estava aplicado inicialmente e mais as aplicações porem o valor que estava nesta conta aplicação, já havia passado pela conta corrente deste banco X que no ato do depósito do aporte do capital reteu o IOF e também a taxa que o banco cobra pela utilização do depto de cambio.
Com isso gerou um saldo que o contador colocou como se o valor da diferença entre o valor do contrato social e o saldo das aplicações estivesse no caixa da empresa. O contador me explicou que os impostos são de responsabilidade dos sócios e que o valor do iof e taxas deveriam ter sido considerados e mandados para que realmente fosse possivel estar disponivel em conta o valor que esta no contrato social.
Eu gostaria de confirmar tal informação pois acho que iof e tarifas bancárias, são gastos da empresa e não do quadro societário.
Aguardo um breve retorno
Simone Cassaro