x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 582

Investidor Anjo

Natalia Moraes Cavalcante

Natalia Moraes Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 14:07

Caros, bom dia!
Gostaria da ajuda de vocês pois estou com a seguinte dúvida:
Uma empresa de Aplicativo recebe mensalmente um valor referente a investimento, pois eles possuem apoio de um INVESTIDOR ANJO! Porém esse investidor anjo não são sócios. Minha dúvida é, como eu contabilizo esse valor que entra na empresa? Detalhe! Esse investidor anjo é estrangeiro!
Desde já agradeço a atenção de vocês!

JORGE DA SILVA LISBOA NETO

Jorge da Silva Lisboa Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:42

Olá Natalia,

Normalmente Investidores Anjos entram como cotistas/acionistas das empresas investidas, no seu caso se ele não é cotista/acionista. Você deveria ler o contrato firmado com este investidor para entender sua natureza, uma vez que se o dinheiro está sendo aportado, o investidor deve esperar um retorno.

Dependente das caracteristas da transação esse dinheiro pode ser tratado como empréstimo de terceiros.

Att,
Jorge Lisboa

Att,
Jorge Lisboa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade