x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.477

Despesas com faculdade

MATHEUS RIBEIRO SOARES OLIVEIRA

Matheus Ribeiro Soares Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 09:33

Prezados,

¨Tenho uma dúvida sobre o pagamento da Faculdade dos funcionários.

Possuo uma empresa que paga a faculdade de alguns funcionários, como ela procede: Ela pega o boleto da faculdade do funcionário, coloca em seu nome e recebe descontos, paga através do seu banco e é descontado na folha de pagamento do funcionário o mesmo valor que ela paga. Existe este desconto na folha. Porém não sei para onde devo lançar este pagamento realizado pelo banco!

Rita de Cássia Moraes

Rita de Cássia Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:52

Boa tarde,
Estou com a mesma dúvida.
Nossa empresa esta querendo custodiar a faculdade de funcionários e dar auxílio combustível e quer saber se é dedutível no Imposto de Renda - Lucro Real .
Se for dedutível, qual é o procedimento. Esses valores incorporam ao salário ou funciona como o plano de saúde?????
Desde já agradeço.

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 16:53

Boa Tarde Matheus,

Eu faria da seguinte maneira:

Pelo pagamento do boleto pela empresa:

D- Bolsa Auxilio Faculdade (Resultado)
C- Banco (Ativo)

Pelo desconto do valor na folha:

D- Salarios a pagar (Passivo)
C- (-)Recuperação de Despesas Administrativas (Resultado)

att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade