Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeirorespostas 1
acessos 6.013
Rubens Domingos Ferranti
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) FinanceiroLuis Antonio Oliveira Batista
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeDRE - demonstração do resultado do exercício
DRA - demonstração do resultado abrangente
A DRA parte do valor da DRE, seguidos de informações como:
a) resultados líquidos atribuíveis:
a.1) à participação de sócios não controladores; e
a.2) aos detentores do capital próprio da empresa controladora;
b) resultados abrangentes totais do período atribuíveis:
b.1) à participação de sócios não controladores; e
b.2) aos detentores do capital próprio da empresa controladora.
A DRA pode ser apresentada em demonstrativo próprio ou dentro da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL). Quando apresentada em demonstrativo próprio, a primeira linha da DRA corresponderá ao resultado do período, transposto da DRE, seguida dos demais resultados abrangentes.
O assunto é mais complexo, sugiro pesquisar sobre o assunto...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade