Olá,
Meu problema é o seguinte:
em 2012 as vendas foram lançadas como recebidas à vista, e os recebimentos pelo banco foram lançados como depósito. Os adiantamentos de recebimento foram lançados como empréstimos bancários! Hoje quero acertar isso mas simplesmente não vejo como. Pensei em lançar
D empréstimo (PC)
C caixa (AC)
mas vejo que se fizer isso o valor do caixa ficará irreal, pois o dinheiro estará saindo dele 2 vezes: uma vez lá em 2012, quando foi feito o depósito, e agora, através desse estorno.
Qual seria a forma de eu zerar essa conta do passivo, demonstrando que esse valor não é uma obrigação e sim um direito que já foi recebido pelo banco???
Desde já agradeço!
PS: pensando melhor no assunto, acho que o dinheiro não estaria saindo do caixa 2 vezes, pois só entrou no banco como depósito os valores relacionados a recebimentos de cartão de débito/crédito, mas os adiantamentos de recebimento foram direto para o passivo. Ainda assim preciso da ajuda dos colegas, pois não sei que lançamento fazer para arrumar, o que sei é que se tiver que usar a conta caixa como contrapartida, o caixa não vai aguentar...
Grata