x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.087

Lançamento de Cupon Fiscal

Germagel Santos

Germagel Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2007 | 14:20

Tenho um cliente que emite cupon fiscal(CF) nas vendas a consmidor final, a vista e a prazo. Estes cupons são lançados no aplicativo fiscal somente pela redução "Z" como vendas a vista, uma vez que o volume de CF é grande e se torna inviável lançá-los individualmente. Quando eu exporto para o aplicativo contábil é feito o seguinte lançamento:
D - Caixa(AC)
C - vendas a vista(CR)
Alguns dos cupons são a prazo, como acima exposto e emitido seu respectivo boleto bancário. Para o ajuste do saldo bancário e do caixa é feito o seguinte lançamento na data do pagamento do boleto:
D - Bancos c/ mov.(AC)
C - Caixa(AC)
Hist. Banco X nosso dep. ref. CF nº xxxx de xx/xx/xx.
O procedimento acima é uma maneira de se corrigir a situação? Se não o que me indicariam.
Grato,
Germagel.

Yone Sinzato

Yone Sinzato

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 18 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2007 | 14:52

Boa tarde,

O lançamento mais correto seria se ao invés de D - Caixa, o certo seria D - Clientes (AC), apartir daí vc desmembra o que se refere a venda à vista e venda à prazo.

Exemplo:

25/11/2007 - total ECF - $ 2.500, sendo 1.800 à vista e o restante à prazo (30 dias).

25/11/2007

Lanç. 01
D: Cliente (AC)
C: Vendas de mercadorias (CR)_________2.500,00

Lanç. 02
D: Bco c/ mov.(AC)
C: Cliente (AC)_______________________1.800,00

no dia 25/12/2007

Lanç. 03
D: Bco c/mov. (AC)
C: Cliente (AC)_______________________ 700,00

Yone Sinzato
e-mail: yonesinzato@gmail,com
Germagel Santos

Germagel Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2007 | 15:05

Boa tarde Yone,
A situação por mim descrita se deve pelo fato de a redução "Z" não contemplar as vendas a vista e as vendas a prazo, somente o valor total das vendas do dia. Será que é viável, para regularizar os saldos, efetuar aqueles lançamentos ateriores descritos. Qual sua opinião ?

Grato,
Germagel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies